sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Mais uma vez: Diferencial Competitivo


Bom, aqui vão 3 coisas que você precisa saber sobre identificar seu diferencial competitivo:


1. É algo que faz você ser único e te diferencia da competição. Você pode ter um ótimo produto, mas se todos também têm, grande coisa! Não há nenhum diferencial. No entanto, se você liga para o cliente e o concorrente não faz isso, bingo! Essa pode ser sua vantagem competitiva.

2. É algo que os clientes valorizam e desejam. Você pode ser a empresa mais antiga no seu campo de atuação ou ter um escritório novinho em folha. No entanto, os consumidores não se importam com nada disso. Seu produto deve ser algo que eles realmente queiram.

3. É quantificável. Está é a chave. “Nós temos um bom atendimento ao consumidor”, isto não quer dizer nada. Agora se você disser ” 90% de nossos novos clientes chegam até nós por indicação de outros clientes”, está é uma afirmação mais confiável. Vá por mim, isto é algo que seus clientes irão apreciar.
No fim, o que importa sobre vantagem competitiva é que uma vez que você a entende, ela pode direcionar seus esforços de marketing como a mira de um rifle, o que o ajudará a vender mais e a fazer mais dinheiro. É isso que significa diferencial competitivo, em linhas gerais.

Lembre-se sempre de que a “cereja do bolo” é o que vai te diferenciar de seus concorrentes

Um comentário:

  1. Oi, Juliana
    Olha que interessante isto. No ano passado decidi participar de um processo de coaching para melhorar minha performance. Em 12 meses, meu desempenho em negócios cresceu 100% e a fidelização de clientes chegou à 96,3%. Agora consigo quantificar uma série de indicadores que antes não imagina serem importantes.
    Parabéns pelo artigo.
    Abraço

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