terça-feira, 21 de julho de 2009

Os sonhos transformam-se em realidade?



Quem em algum momento da sua vida não desejou algo? Só que para isso, não é suficiente apenas querer, sonhar, é preciso ir à busca, encontrar uma força de transformar o sonho em realidade. Isso ocorre em qualquer fase da vida. Uma criança pode querer um brinquedo e, para isso, fala com os pais, os avós, com as pessoas mais próximas. Com o passar dos anos, as responsabilidades surgem gradativamente e no caso dos estudantes, quando o período das provas chega a vontade de tirar boas notas torna-se uma "máxima". Só que é preciso estudar, não ficar no comodismo.
Na fase adulta, as pessoas possuem desejos, vontades e também abrem espaço na suas vidas para os sonhos que as impulsionam a conquistas, seja na vida pessoal ou profissional. Mas, como transformar sonhos em realidade? Quando esse questionamento surge, há quem fique à deriva, sem saber que rumo tomar. Isso não é privilégio apenas de alguns, mas de milhares de indivíduos que buscam constantemente suprir a necessidade de alcançar seus respectivos objetivos.
Em seu livro Você é do tamanho dos seus sonhos, lançado pela Ediouro Publicações, o consultor César Souza convida o leitor a resgatar a capacidade de sonhar e empreender mudanças objetivas para realizar projetos. A primeira versão do título publicada em 2003 tornou-se um best-seller, com mais 150 mil exemplares vendidos. Agora, a obra ganha nova edição, ampliada com capítulos inéditos, onde o autor mostra um passo a passo para tirar os sonhos da cabeça, colocá-los no papel e torná-los realidade.
"O primeiro espaço é acreditar em si mesmo, lutar para transformar os sonhos em realidade, tirá-los da cabeça e colocá-los no papel, sempre com um planejamento", afirma César Souza, ao mencionar como as pessoas podem agir para tornar os sonhos, os desejos em realidade. Na entrevista concedida ao RH.com.br, o consultor menciona fatores que podem ajudar ou interferir na concretização de projetos sejam esses simples ou não. E você, tem algum sonho para realizar? Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário